terça-feira, 19 de julho de 2011

As adversidades de um Escolhido

 I Reis 19:1-4
"Ora, Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como matara à espada todos os profetas.
2 Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se até amanhã a estas horas eu não fizer a tua vida como a de um deles.
3 Quando ele viu isto, levantou-se e, para escapar com vida, se foi. E chegando a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço.
4 Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais."
 Quem já não foi perseguido por causa de sua crença, ou por causa de sua cor, por apoia os mais necessitados, por defender uma causa, por diversas coisa que fizeram até você sentir a vontade de fugir. A perseguição pode ser por vários motivos,   aqui na história de Elias ele foi perseguido pelas autoridades de Israel por realizar milagres, por trazer a mensagem de Deus, e chegou o momento que a pressão era tão grande que ele resolve fugir, ele se sentiu tão só e oprimido que mesmo sendo um grande profeta ele fugiu. Mas Deus estava de olho em Elias , sabe porque por Deus não abandona os seus por mais difícil que a situação pareça está Deus não esquece de ninguém, Ele está olhando para você também.

Existe momento que as adversidades é tanta que você chega apensar que chegou ao fim, mas não Deus sempre usa alguém ou algo para dizer, "Levanta - te, não é aqui sua parada", então é ai que nós nos levantamos da situação e seguimos a jornada, mas não é fácil, a adversidade é algo que vai contra seus planos, seus  projetos, contra seus sonhos. Não se deixe abater pois Jesus disse: "Eu venci o mundo..." , e por Ele ter vencido o mundo você também vai vencer por somos as vezes comparado a uma fênix, quando tudo parece que acabou morreu, nós surgimos das cinzas por que na mão de Deus está as nossa vidas e só ele sabe quando tudo pode acaba, no final Ele diz que somos campeões e não derrotados .

Fomos escolhidos para vencer e não para ser vencido, mesmo quando Elis achou que não podia mais luta contra Jezabel, Deus não o abandonou por sua fraqueza Deus deu forças a ele para que ele podesse prossegui. Como você está hoje? Você está triste e amargurado? Sem esperança? Deus tem o alimento necessário para você prossegui, acredite clame por Ele se você não consegue clamar apenas exprima par ele com sua alma está sentindo, um ato que só sua alma e ele entende para que ele possa enviar o Espírito Santo e assim te da forças, vamos levante-se sua jornada não acaba-se aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário